Esportes | 23/11/2023 | 16:05
Memórias para o futuro: atletas compartilham histórias e inspiram alunos
Tocha e Lucas Colonetti visitaram estudantes do bairro Esplanada nesta quinta-feira
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Os alunos da Escola Alaíde Tabalipa receberam o projeto Memórias para o Futuro - Fortalecendo a Mente, Formando Vencedores – com dois atletas de destaque nesta quinta-feira, dia 23. Pela manhã, o campeão de BMX, Marco Aurélio Rodrigues, o Tocha, interagiu com os jovens de Esplanada e demonstrou na prática a importância do trabalho com propósito. À tarde foi a vez de Lucas Colonetti apresentar a importância da disciplina para as conquistas que obteve no powerlifting e inspirar as crianças e adolescentes a também sonharem.
“Nossos convidados demonstraram que todo trabalho, quando é bem feito, resulta em reconhecimento. São lições para usarmos em sala de aula e todas as atividades em nossas vidas”, indica a diretora Kelly Fernandes Silveira Xavier. “A disciplina é a base para que sonhos possam ser transformados em realidade. Essa é uma equação simples: se fizer tudo certo, vai dar certo. Eu acordo cedo, treino todos os dias e os resultados são consequência. Assim também é na escola. É preciso ser dedicado para aprender e avançar aos próximos anos sempre buscando o seu melhor”, indica Lucas.
“Falamos muito de determinação, de foco, de querer algo, de acreditar em si, que o sonho, por mais distante que ele possa parecer, ele é possível. Eu tentei mostrar a minha história com alguns exemplos de títulos que eu conquistei e que demoraram. Levei uma bike que era o meu sonho quando eu iniciei e que demorei 15 anos para realizar esse sonho. Coisas boas vêm para quem acredita, coisas melhores para quem é paciente, só que o sucesso só vem para quem não desiste”, pontua Tocha.
Novos horizontes
As palestras realizadas pelos campeões propõem aos jovens conhecer novas possibilidades. O projeto Memórias para o Futuro - Fortalecendo a Mente, Formando Vencedores – vai proporcionar também que possam ter um dia de novas experiências, para muitos deles, a primeira viagem a um parque aquático. A campanha realizada por voluntários resultará no passeio de quase 200 estudantes por meio de cotas solidárias, cada uma de R$ 50, obtidas até a primeira semana de dezembro. As contribuições serão recebidas por meio do PIX 48 99923-9885.