Esportes | 09/08/2013 | 17:58
Meta da FME agora são os títulos nacionais
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Campeão dos Jogos Abertos de Vôlei em Joinville, da etapa Sul da Liga Nacional, além dos Jogos Universitários Catarinenses. Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Flávio Felisberto, os títulos conquistados até agora já valeram a parceria com a Esucri. A preparação agora é pelos próximos desafios. O treinamento foi retomado na quarta-feira. Os bons resultados foram exaltados numa coletiva de imprensa nesta sexta-feira, dia 9.
"A sequência dos Jogos Universitários vai ser em Goiás [de 23 de outubro a 3 de novembro] e a sequência da Liga Nacional acontecerá em Alagoas [25 a 30 de agosto]. A partir de agora tudo passa a ser subsidiado pela federação", coloca Flávio. "Começamos a namorar este projeto no ano passado. O vôlei não está no município por acaso. Nos surpreendeu pelo potencial técnico e hoje é nosso âncora", completa.
“O vôlei é muito simpático pela repercussão a nível nacional, faz com que as crianças queiram seguir esta carreira. Os atletas da FME são também exemplo”, garante o vice-prefeito Sandro Giassi Serafim. “Onde se investe em educação e esportes, não há problemas futuros com drogas”, acrescenta.
"Trabalhamos com produtos licenciados, mas gosto muito de lidar com a base. Por isso coloquei a empresa à disposição. É muito importante o município trabalhar o vôlei. Está muito organizado no país. Esta equipe vai levar Içara para novos lugares. Ficamos muito contentes com os resultados já apresentados", garante o fornecedor do material esportivo, da Embratex, José Alberto Spillere. O time tem ainda o apoio da Ávila Suplementos e da Construtora Giassi.
"Trabalhamos bastante para conseguir os resultados, principalmente nos Jogos Universitários já que foi contra a atual campeã dos Jogos Abertos que é Chapecó", destaca o técnico Luciano Irribarem Carvalho. “Temos uma base que já vinha sendo trabalhada aqui na região, inclusive com dois atletas de Içara. Alguns também vieram através de empresários e contatos. É muito importante frisar que todos são universitários. Eles não vieram apenas para jogar vôlei”, sublinha.