Esportes | 23/02/2013 | 19:57
Metropolitana é tetracampeã
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A Carbonífera Metropolitana confirmou o tetracampeonato do Coroa Bom de Bola neste sábado, dia 23. A vitória foi sobre o Rio Maina por 1x0. O único gol ocorreu aos 23min do segundo tempo, de cabeça, por Grafite. Até então, o equilíbrio era dominante até mesmo na quantidade de jogadores em campo. A Carbonífera teve Rudnei expulso na primeira etapa do confronto. Em contrapartida, o Rio Maina perdeu Marquinhos.
Além da Taça João Carpes (Cachoeira), o Rio Maina foi destacado pela defesa. Márcio foi o goleiro menos vazado com seis gols. O Clube de Pais e Amigos de Içara fez parte das premiações devido ao artilheiro. Binha anotou oito vezes. Já o Cal Cizeski figurou com a melhor disciplina da competição. Foram registrados três cartões amarelos e um vermelho na arena da Zona Sul do Balneário Rincão.
Apesar de não ter a maior pontuação, o Rio Maina era o único time ainda invicto. A equipe somou quatro vitórias e três empates. A única derrota foi na final. Em paralelo, o Carbonífera Metropolitana teve uma derrota, um empate e seis vitórias, entre elas, a decisão do campeonato na orla rinconense.