Assessoria [Oeste-SP]
Esportes | 07/08/2015 | 06:30
"Na Série B, muito empate não é bom"
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
Roberto Cavalo, campeão da Copa do Brasil com o Criciúma em 1991, atualmente é técnico do Oeste-SP que enfrentará o time carvoeiro às 19h30 desta sexta-feira, dia 7, no Estádio Heriberto Hülse. A maior preocupação do time Rubro-negro fica com Lucca e Neto Baiano, considerados pelo técnico os atletas mais perigosos do tricolor Sul catarinense. "Na série B, muito empate não é bom. Se você jogar só se defendendo, acaba perdendo com facilidade, portanto Treinamos a semana toda visando os três pontos, treinando a marcação em todo o time do Criciúma", declara.
Segundo ele, a postura do Oeste-SP será ofensiva, para que o clube se firme na parte de cima da tabela, já que atualmente ocupa a nona colocação, com 23, enquanto o Tigre está em 12º, com 21. "A vantagem que nós levamos é que o nosso time está em uma crescente e estamos ficando melhores na parte física. Espero ter sucesso para nos mantermos vivos na parte de cima da tabela", projeta. O time será formado com três atacantes.
A provável escalação conta com Jeferson; Weldinho, Halisson, Ligger e Fernandinho; Leandro Mello, Renato Xavier e Patrik Silva; Rafael Martins, Junior Negão e Rodriguinho. De acordo com o treinador, foram feitos estudos para detalhar as qualidades do elenco tricolor que possam oferecer perigo ao Rubro-negro. "O Criciúma dentro de casa é muito forte pelo poder da sua torcida e está há nove jogos sem perder, isso me preocupa. Mas nós estamos em uma evolução no campeonato", finaliza.