Esportes | 21/06/2024 | 15:58
Natreb e Ressaca/Novak garantem vaga na semifinal da Copa Cermoful
Próximos confrontos serão definidos por meio de sorteio nesta sexta-feira
Especial de Kênia Pacheco, da Cermoful Energia
Compartilhar:
A semifinal da Copa Cermoful de Futebol Suíço - Taça 60 anos - já está formada. Encaram o confronto as equipes do Placar FC, DKB Distribuidora, Natreb Máquinas e Ressaca/Restaurante Novak. A disputa será definida por meio de sorteio, conforme regulamento da competição, na noite desta sexta-feira, às 19h, na sede da cooperativa.
Natreb Máquinas e Ressaca/Restaurante Novak garantiram a vaga na noite desta quinta-feira, dia 20, em dois grandes jogos que movimentaram a rodada. Na abertura, Vidativa/Cerâmica Zaccaron e Natreb Máquinas empataram em 2x2 no tempo normal. Felipe abriu o placar no primeiro tempo para o Vidativa/Cerâmica Zaccaron. Na segunda etapa, Cebinho empatou para o Natreb Máquinas, Lucas virou o jogo, já no finalzinho, Stallone fez uma grande jogada, chutou forte, sem chances para o goleiro Ruan.
Na prorrogação não houve mudança. Já na disputa de pênaltis, Lucas, da Vidativa Cerâmica Zaccaron chutou para fora, enquanto Adriano e Cleiton marcaram. Murilo, Edivan e Ramires converteram para a equipe do Natreb Máquinas, garantindo a vitória por 3x2 nas penalidades e a vaga para as semifinais da competição.
No outro jogo da noite, um clássico mostrou mais uma vez equilíbrio. André Conceição abriu o placar de cabeça no primeiro tempo, após bola alçada na grande área. Em um rápido contra-ataque com Gabriel e Renan, o Ressaca chegou ao empate com gol de Gabriel. Na segunda etapa, ambas as equipes buscaram o ataque. Em um lance de infelicidade, a zaga do PV Junior atravessou uma bola no campo de defesa que foi interceptada pelo artilheiro Gabriel. Ele chutou forte para virar o jogo para 2x1 a favor do Ressaca.
Com o resultado adverso, o PV Júniors adiantou a marcação e empurrou a equipe adversária para o seu campo de defesa, tendo várias oportunidades de arremate que esbarraram na noite inspiradíssima do goleiro Edilon. Na metade do segundo tempo, o árbitro aplicou o segundo cartão amarelo para Felipe, do Ressaca. E, mesmo com um jogador a menos, o elenco conseguiu segurar a pressão e garantir a vaga para as semifinais.