Ulisses Job [Criciúma EC]
Esportes | 29/08/2018 | 00:54
O Criciúma e a sequência de cinco jogos sem vencer
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
O Criciúma empatou sem gols com o Guarani/SP na noite desta terça-feira, dia 28, em jogo da 24ª rodada da Série B do Brasileiro. Há cinco jogos sem vencer, o time catarinense terá que torcer por resultados favoráveis para não adentrar à zona de rebaixamento na rodada atual.
A equipe criciumense começou a partida ditando o ritmo de jogo, criou as melhores oportunidades, conseguiu esboçar pressão ofensiva em determinados momentos da primeira etapa. As melhores jogadas surgiram do lado esquerdo do campo, com o apoio eficiente do lateral Marlon, que inclusive chutou de longa distância e mandou a bola no travessão. O atleta apresentou confiança ofensiva e colaborou positivamente tanto ofensivamente como defensivamente.
Mas as bolas cruzadas na área foram pouco aproveitadas. O centroavante Zé Carlos teve atuação apagada. Até conseguiu distribuir alguns passes do meio para os flancos em longa distância, mas só. Ao que parece, Zé Carlos perdeu o faro de goleador (talvez seja algo momentâneo). É possível perceber que o camisa nove do clube não está tão confiante para concretizar as jogadas.
O Criciúma utilizou as jogadas pelas laterais para chegar ao gol adversário. Mas não obteve êxito. Aos 33 minutos da segunda etapa, o Tigre ficou com um jogador a menos em campo. Marlon Freitas se lesionou e o técnico Mazola Júnior já havia realizado as três substituições. Dessa forma, o time que já não encontrava força suficiente para agredir a defesa adversária, pouco conseguiu fazer para buscar a abertura no placar.
O Guarani também não fez questão de se mandar ao ataque para buscar os três pontos. Até porque o empate fora de casa deixou o time de Campinas momentaneamente entre os quatro primeiros colocados na tabela de classificação da competição nacional. Um ponto positivo a ser destacado é a questão disciplinar por parte da equipe criciumense no jogo. Apenas o atleta Liel foi advertido com cartão amarelo.
O próximo adversário do Tigre é o Juventude/RS. O jogo será realizado no Estádio Alfredo Jaconi, às 20h30 de terça-feira, dia 4. O jogo vale pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.