Caio Marcelo [Criciúma EC]
Esportes | 03/11/2019 | 01:49
O futebol apresentado demonstra incapacidade de reação na competição
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
O Criciúma empatou em 1x1 com o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, São Bento/SP neste sábado, dia 2, no estádio Heriberto Hülse. A partida da 32ª rodada fez com que o Tigre chegasse aos 31 pontos, na 18ª colocação. Além disso, o time criciumense contou com um jogador a mais em campo durante boa parte do segundo tempo.
Há sete jogos sem vencer, o Criciúma mostra que o rebaixamento é praticamente inevitável. O tricolor Sul-catarinense apresenta futebol de nível inferior ao que a competição exige. A Série B do Campeonato Brasileiro conta com times que apresentam nível aceitável de qualidade técnica e tática. Mas no time do Criciúma, o nível apresentado pode ser comparado a um time de nível de terceira divisão nacional ou talvez até inferior a isso.
O que ainda impressiona é a falta de entrosamento e a lentidão na transição das jogadas no time. A lentidão em que a bola circula em campo com a posse de bola do Criciúma é impressionante. Essa lentidão acaba fazendo com que o sistema de defesa do adversário não tenha muita dificuldade em se proteger, mesmo estando com um jogador a menos em campo.
Dificilmente o Criciúma conseguirá escapar do rebaixamento em 2019. A campanha que o time faz é vergonhosa e não há projeção de evolução do futebol apresentado pela equipe. Dessa forma, já é possível declarar o Criciúma como virtual rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Apenas uma arrancada extraordinária (uma sequência de vitórias) fará com que o Tigre saia da zona de rebaixamento até o término da rodada 38. Porém, com o futebol demonstrado pelo time, as chances de escapar do rebaixamento são pequenas.