logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Pedro Chaves [Fortaleza EC]

Esportes | 23/05/2018 | 04:03

Participação do Criciúma na Série B ultrapassa o constrangedor

Erik Borges - erik.borges@canalicara.com

Compartilhar:

Já está mais que constrangedora a situação do Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 2x0 para o líder Fortaleza/CE, a presença do Tigre na segunda divisão nacional se torna desrespeitosa à história do clube. Uma das instituições mais respeitadas do estado de Santa Catarina passa por momento vexatório em nível nacional.

O Criciúma Esporte Clube se apequenou de forma inacreditável na temporada de 2018. Tudo começou ainda no Campeonato Catarinense, competição em que a equipe quase foi despromovida à segunda divisão. Sequência de péssimas atuações que se arrastaram para o Série B do Brasileiro. A mesma dificuldade presenciada no Catarinense é vista atualmente e não há projeção de melhora.

É inegável que todas as medidas adotadas pela diretoria não surtiram efeito. Troca de técnico, contratações de velhos conhecidos, etc. Nada disso passou perto de fazer o Tigre indicar qualquer tipo de reação na temporada. A cada rodada é uma decepção semelhante, tanto em termos de atuação como de resultado.

O fato é que sete jogos se passaram, o Criciúma perdeu seis, empatou um e ocupa a última colocação da competição. Nem o mais pessimista dos analistas poderia projetar sequência tão negativa para o time. O técnico Mazola Júnior assumiu o comando de uma equipe praticamente esfarelada.

É extremamente difícil extrair alguma qualidade técnica desse time. É preciso muito treinamento tático, muita conversa individual e muita entrega para que essa situação seja revertida.