Fernando Ribeiro [Criciúma EC]
Esportes | 21/04/2016 | 00:15
Persistência resulta em evolução individual
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
Tanto insistiram que acabou dando certo. A persistência do atleta e o trabalho de fundamentos realizado pelos profissionais da comissão técnica do Criciúma demonstra evolução dentro de campo. Estamos falando do atacante Gustavo. Jovem de 21 anos, centroavante, enfim começa a render frutos positivos ao clube que o trouxe para o futebol profissional.
Encontrado no modesto Taboão da Serra-SP, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Gustavo mostra para os “céticos” que o dinheiro investido no atleta não foi em vão, não foi uma aposta estilo “tiro no escuro”.
Quando chegou ao Tigre, pouco sabia sobre fundamentos de centroavante, muito menos como jogar profissionalmente, não sabia as malandragens dos “boleiros”. Mas, não em vão, deparou-se com uma estrutura de base extraordinária e com profissionais capacitados para formar um atleta, uma joia bruta que precisava ser lapidada.
Talvez haja certo exagero da minha parte ao chamá-lo de joia, talvez seja muito cedo falar isso. Mas algo me diz que este garoto tem potencial para proporcionar alegrias ao torcedor do Tigre.
O fato é que ele mudou muito desde os empréstimos a clubes como Atlético Tubarão, Resende e Nacional, do futebol português. Tornou-se referência no ataque tricolor e não tem mais receio em mandar a bola para as redes.
O JOGO
Na derrota do Tigre desta quarta-feira, dia 20, no Estádio João Marcatto, o atacante Gustavo anotou o único gol tricolor. O placar de 2x1 favorável ao time blumenauense não interfere na campanha do Criciúma no Catarinense, haja vista que o tricolor Sul-catarinense não tem mais pretensões na competição.
Parabéns ao técnico Roberto Cavalo que oportunizou a entrada de Jean Mangabeira, Cripim, Flávio, além dos também oriundos da base: Nino, Marlon, Barreto, Jefferson, Andrew, e o próprio Gustavo.