Divulgação [Criciúma EC]
Esportes | 10/09/2019 | 23:46
Por desorganização em campo, Criciúma perde para o América/MG
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
O Criciúma perdeu por 2x1 para o América/MG, na noite desta terça-feira, dia 10, no estádio Independência. A partida contou com falhas de posicionamento e acompanhamento das jogadas por parte dos jogadores do Criciúma nos gols sofridos. No primeiro gol (anotado pelo time mineiro), o Criciúma literalmente assistiu o atleta Matheusinho penetrar no sistema defensivo tricolor e mandar um chute certeiro no gol. O lateral não acompanhou, o volante não conteve e os zagueiros não cobriram e o América/MG abriu o placar.
No segundo gol, o Tigre novamente apresentou falha de posicionamento e acompanhamento na jogada. Matheusinho chutou livre, dentro da pequena área e aumentou a vantagem no placar. O Criciúma melhorou no segundo tempo. Contou com mais posse de bola e conseguiu diminuir a vantagem do América no placar, com gol de Léo Gamalho.
Após o gol, o Criciúma se manteve vivo no jogo e buscou as ofensivas através de bola parada e bolas alçadas na área. Porém, o tricolor Sul-catarinense não teve organização suficiente para empatar a partida. Por falta de organização, o Criciúma não conseguiu imprimir uma forte pressão nos minutos finais de jogo e ainda acabou com um jogador a menos. Isso porque a equipe sofreu contra-ataque e o goleiro Luiz acabou realizando falta no adversário e recebeu cartão vermelho, aos 45 minutos da segunda etapa.
Com o resultado, o Criciúma se mantém com 23 pontos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, com a zona de rebaixamento assombrando o time. O próximo jogo ocorre contra o Atlético/GO, no dia 20 deste mês, às 19h15, no estádio Heriberto Hülse.