
Esportes | 14/04/2025 | 17:04
Projeto Fabricando Campeões conquista 67 medalhas de Jiu-jitsu para Içara
Jovens atletas participaram do Circuito Catarinense de Jiu-jitsu em São José
Redação
Compartilhar:
O Projeto Fabricando Campeões de Jiu-jitsu participou com 55 atletas da primeira etapa do Circuito Catarinense de Jiu-jitsu neste fim de semana. E na mala, de volta pra casa, trouxeram 67 medalhas. “Foi uma participação que ficará guardada na memória de todos nós, um grande motivo de orgulho para a cidade”, comemora o coordenador Jonata Manoel da Rocha Porto sobre o evento em São José no sábado, dia 12. Os atletas içarenses ganharam 20 medalhas de ouro, 22 de prata e 25 de bronze.
Além disso, de acordo com Jonata, na oportunidade, a equipe ainda foi premiada pela Soul Fighter. “Somos o Campeão Geral na categoria Adulto 2024 e Vice-campeão Geral na categoria Kids 2024”, acrescenta o coordenador, lembrando que os bons resultados são reflexo de muito trabalho, da disciplina, mas, também, do apoio que recebem do Governo Municipal de Içara.
Para a prefeita Dalvania Cardoso, é uma grande satisfação saber que o dinheiro público está sendo empregado em um projeto que, com certeza, impacta positivamente a vida dos participantes. “O esporte sempre será uma das grandes ferramentas de transformação social. Nós queremos e reverenciamos nossos campeões nos tatames, mas desejamos vê-los vencendo, sobretudo, na vida”, finaliza a chefe do poder executivo.
O projeto- o Fabricando Campeões já existe há 18 anos. Há três, conta com a parceria do Governo Municipal de Içara. Atualmente, atende 90 crianças, de 3 a 15 anos, do Poço Oito e da Vila Nova com aulas de jiu-jitsu.