Eduardo Oliveira [Canal Içara]
Esportes | 01/10/2017 | 23:09
Real Içara e Barão do Rio Branco mostram estratégias eficazes
Eduardo Oliveira - eduardo.oliveira@canalicara.com
Compartilhar:
Após a definição dos finalistas do Campeonato Içarense ficam as indagações de qual time utilizou a melhor estratégia, já que o nível técnico das equipes que disputavam a semifinal se equiparava. Prova disso são os placares apertados na vitória por 2x1 do Real definida somente aos 44 do segundo tempo, bem como a classificação do Barão somente nas penalidades, depois do empate em 1x1 no tempo normal.
Cada um a seu modo, Real e Barão tiveram o mérito de conseguir anular as principais características dos adversários e impor uma proposta de jogo. Para o jogo da final, o Real tem como trunfo um elenco muito qualificado com vários jogadores experientes que disputam as mais diversas competições de futebol amador da região. Apesar de debutante no Içarense ainda assim é um time cascudo.
O Barão, por vez, conta com a tradição de um time que, considerando aspirante de anos anteriores e titular já soma quatro títulos e três vice-campeonatos. Além disso, neste ano tem um time renovado, numa mescla de jogadores experientes e jovens promissores. Por isso, a final do Içarense deverá ser um jogo de ótimo nível técnico. O grito de campeão será daquele que menos errar. É imprescindível portanto a análise prévia dos adversários.