logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Fernando Ribeiro [Criciúma EC]

Esportes | 16/05/2015 | 01:07

Reformulação tardia reflete no entrosamento

Erik Borges - erik.borges@canalicara.com

Compartilhar:

O técnico Moacir Júnior desceu as escadarias do túnel de vestiário pedindo calma aos torcedores no fim do jogo em que o Tigre perdeu por 2x0 para o ABC (RN) em pleno Heriberto Hülse. Ele espera que em cinco rodadas o time comece a jogar de maneira entrosada. O problema é que isso equivale a 15 pontos em disputa e o Criciúma não pode se dar ao luxo de utilizar todo esse tempo para realizar o que já deveria ter feito durante o campeonato estadual, e por fim, na intertemporada em Sorocaba.

A reformulação do plantel ocorreu tardiamente, por consequência disso, o padrão de jogo irá surgir em um período mais tardio do que se esperava. A derrota diante da torcida tricolor demonstrou a carência no poder de ataque efetivo. O time de Natal veio todo retrancado, buscando o contra-ataque como forma de surpreender o adversário e foram felizes em duas oportunidades. Após isso, se fecharam e administraram o jogo até o apito final.

A vitória sobre o Mogi Mirim animou, porém, a derrota para um clube sem expressão no cenário nacional, da forma como aconteceu, gera uma preocupação e surge um déjà vu: aquela sensação de que as fracas atuações no Campeonato Catarinense possam se repetir na Série B do Brasileiro. Segundo a projeção do técnico carvoeiro, o número de partidas para um entrosamento ideal está em 2/5.