Fernando Ribeiro [Criciúma EC]
Esportes | 02/02/2017 | 22:22
Resultado justo e simbólico para o Criciúma
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
O Criciúma obteve três pontos ao vencer o Brusque por 4x0, no Estádio Augusto Bauer, na segunda rodada do Campeonato Catarinense. A partida desta quinta-feira, dia 2, marca a temporada de 2017 como a primeira vitória do Tigre em jogos oficiais e a primeira louvável goleada. Uma vitória simbólica e importante.
As duas primeiras partidas do Criciúma resultaram em derrota, mas com a equipe jogando bem, com volume de jogo e criação de jogadas ofensivas. O que precisava ser feito era gol. Os gols apareceram e o estilo ofensivo de jogo manteve-se.
Goleiro resistente
O goleiro do Brusque, Rodolpho protagonizou defesas fundamentais para que a equipe não sofresse goleada ainda na primeira etapa de jogo. Apesar de o Brusque apresentar desorganização tática e deficiência de fundamentos, o camisa 1 do Brusque fez o possível para barrar a ofensividade do Criciúma.
A concretização que faltava
O ataque tricolor chutou mais de fora da área, criou coragem para arriscar quando possível, jogou em velocidade e anotou quatro gols. O Brusque havia vencido o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli na primeira rodada e a expectativa era de um jogo equilibrado, no mínimo. Mas deu tudo certo. Vitória elástica e apresentação convincente.
Virar a chave
O próximo jogo é contra o Brasil de Pelotas, na segunda rodada da Copa da Primeira Liga. É um jogo em que o Criciúma precisa da vitória para manter-se vivo na competição. A importância de passar para a próxima fase é a compensação financeira para os clubes. O campeão receberá R$ 3 milhões. A partir das quartas de final os clubes já começam a receber premiação.