logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Fernando Ribeiro [Criciúma EC]

Esportes | 27/06/2017 | 16:50

Retorno da dupla de zaga titular é "dor de cabeça boa" ao técnico

Erik Borges - erik.borges@canalicara.com

Compartilhar:

O técnico do Criciúma, Luiz Carlos Winck poderá contar com o retorno da dupla de zaga titular: Edson Borges e Raphael Silva, que estavam fora por acúmulo de cartões amarelos. Além dos zagueiros, o volante Ricardinho também volta a ser relacionado para o jogo contra o Vila Nova/GO, às 20h30 desta sexta-feira, dia 30, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiás. Com os zagueiros considerados reservas para o função (Nino e Diego Giaretta), o Tigre de Santa Catarina venceu o Paraná Clube no último jogo, por 2 x 1. O substituto de Ricardinho, na ocasião, foi o volante Jonatan Lima.

Dor de cabeça boa
É extremamente saudável quando um treinador de futebol tem concorrência direta por vaga entre os atletas na titularidade do time. E isso se deve às boas atuações do grupo como um todo. O técnico Luiz Carlos Winck conta com substitutos que correspondem à altura quando solicitados. Gera-se, portanto, a famosa “dor de cabeça boa”. Pois a equipe vem de três vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, está invicto há cinco rodadas e apresenta futebol de qualidade desde a saída do técnico Deivid, no final de maio deste ano.

Mudança de posições
Com o retorno de Edson Borges, o zagueiro Diego Giaretta, que no último jogo atuou na função de origem, será realocado para a lateral-esquerda, enquanto Marlon volta para a reserva. Raphael Silva também retorna. Este, no lugar de Nino, que também vai para o banco. A manutenção poderá ocorrer no meio de campo. O volante Jonatan Lima, recém-contratado que supriu a ausência de Ricardinho (suspenso) na última rodada, provavelmente terá sua vaga mantida. O que não deixa de ser positivo, visto que a decisão do comandante em continuar com Jonatan na titularidade acaba por depositar confiança no futebol do atleta e, consequentemente, exige cada vez mais comprometimento por parte dos atletas na busca pela titularidade.

Os próximos dois jogos do Criciúma serão fora de seus domínios. Além disso, os dois adversários ocupam a zona dos quatro primeiros posicionados: Vila Nova (próximo adversário) é o terceiro colocado, com 18 pontos. Enquanto o Internacional/RS (segundo adversário) está na quarta posição, com 17. Desnecessário dizer que serão partidas desafiadoras, tanto para os jogadores como para a comissão técnica. Talvez a experiência do treinador com o futebol gaúcho dê suporte e base para que a equipe se fortaleça ao enfrentar o Colorado. Com uma tabela de classificação tão equilibrada como a da Série B, cada ponto torna-se decisivo para deixar a equipe na parte de superior ou inferior da tabela.