Esportes | 29/04/2023 | 17:24
Érik Borges: Adversários precisarão se adaptar para enfrentar o Tigre
Início promissor na Série B já preocupa os concorrentes ao acesso à Série A
Érik Borges
Compartilhar:
Eles se adaptam taticamente para enfrentam o Criciúma. Isso já virou rotina entre os adversários do Tigre, desde a temporada anterior. E nesta Série B não será diferente: o time que quiser superar o Criciúma precisará ter um técnico estudioso, perspicaz, que consiga explorar as falhas do tricolor Sul catarinense.
O técnico que quiser vencer o Tigre no estádio Heriberto Hülse ou em seus domínios, precisa ter em mente que o Criciúma é um time bem treinado. Um elenco inteligente taticamente e com algumas peças que tecnicamente são consideradas acima da média para a segunda divisão nacional.
São nove pontos em três jogos, além de um título catarinense na temporada. Esse time já provou que sabe jogar um bom futebol e está preparado para subir para a Série A. Ainda restam 35 rodadas. O caminho será longo e árduo. Mas não só para o Tigre. Será árduo para todos os 20 integrantes da Série B. Alguns começaram mal, mas tendem a melhorar ao longo das rodadas. E o Tigre? Até quando dura essa boa fase?
É impossível dar uma resposta para isso. Mas o início de campeonato é excelente. O jogo dessa sexta-feira diante do Avaí foi uma aula de como se comportar em um jogo difícil para sair com os três pontos. O Tigre, mesmo com um jogador a mais, não conseguiu se impor suficientemente diante do adversário. O Avaí cresceu no segundo tempo, ofereceu perigo para a defesa tricolor. O goleiro do Tigre precisou se esticar em algumas oportunidades para evitar o gol do time da capital. Mas soube administrar o resultado já construído no primeiro tempo e saiu de campo vitorioso.
O Tigre é o terceiro colocado, com o mesmo número de pontos que Vitória e Guarani. Os três dividem a liderança, com leve vantagem do Vitória (1°) e Guarani (2°) pelo saldo de gols. O próximo desafio do Tigre será contra o Londrina (PR), fora de casa.