Esportes | 22/03/2023 | 08:20
Érik Borges: Noite épica e inesquecível no Majestoso
Após 30 cobranças de pênalti, Tigre obtém classificação sobre o Avaí
Érik Borges
Compartilhar:
Jogo épico, marcante, inesquecível, sensacional, extraordinário, histórico. Várias palavras podem definir o que aconteceu na noite desta terça-feira, dia 21, no estádio Heriberto Hülse. Um clássico estadual, com duas equipes tradicionais em Santa Catarina proporcionou fortes emoções aos 15 mil torcedores que estiveram presentes no Majestoso. Trinta cobranças de pênalti foram necessárias para definir a classificação do Tigre à próxima fase.
Na ressacada, empate em 0x0. No Heriberto Hülse, outro 0x0. Estatisticamente falando, o Criciúma foi melhor, teve mais posse de bola e finalizou três vezes mais que o adversário (15 chutes a cinco). Mas o que marcou o tempo regulamentar foram as chances desperdiçadas. O Criciúma, principalmente. Porque criou melhores chances e teve maior volume de jogo, tanto no primeiro como também no segundo tempo. Na segunda etapa, o Avaí ficou ainda mais acanhado e esperando pela disputa de pênaltis.
E o Tigre se deparou com um dilema: atacar com mais ímpeto e correr mais riscos de tomar um gol ou jogar de maneira equilibrada, tentando achar os espaços com mais cautela? A segunda opção pareceu mais cômoda para o técnico Claudio Tencati, que manteve o time organizado do começo ao fim do jogo. Dessa forma, a vaga para a semifinal foi decidida nas penalidades máximas.
O que ninguém imaginava é que o jogo entre Criciúma e Avaí tomasse rumos tão dramáticos como ocorreu. Foram necessárias 30 cobranças. Por 14 x 13, o Tigre se classificou. Os jogadores que desperdiçaram suas respectivas cobranças foram: Gustavo (Criciúma), Natanael e Alexander (Avaí). A torcida sofreu a cada cobrança, a cada chute, a cada passo que os jogadores davam em direção à bola. E valeu a pena. Os torcedores apreensivos, cobrança a cobrança. A apreensão aumentava a cada cobrança de pênalti. O clima de tensão pairou pelo estádio.
Mas assim como os tradicionais roteiros, esse capítulo contou com um final feliz. Mas é importante ressaltar: é mais um capítulo. Porque ainda é preciso superar o adversário da semifinal e também da final, para que esse filme tenha um final feliz. O título do Catarinense está a cada dia mais próximo. Qualidade técnica e tática o Criciúma tem. As chances de título são reais e promissoras.
>> Essa crônica tem um oferecimento de wsbet.io. Conheça a maior plataforma de apostas esportivas do Sul do Brasil.