logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 01/04/2023 | 21:59

Érik Borges: vantagem do Criciúma na decisão joga pressão ao Brusque

O tempo é aliado do Tigre

Érik Borges

Compartilhar:

O Criciúma venceu o Brusque por 1x0, no estádio Heriberto Hülse, neste sábado, dia 1°. Gol anotado por Lohan, aos 90 minutos, que fez os quase 17 mil torcedores ficarem em êxtase com a vantagem obtida no jogo de ida da final do Catarinense.

Essa vantagem precisa ser explorada com inteligência e sabedoria. Porque a pressão está contra o Brusque, que precisa reverter a vantagem criada pelo tricolor Sul catarinense. Essa foi a primeira metade da decisão. E o jogo de volta acontece no sábado, dia 8, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.

O Técnico Cláudio Tencati é inteligente e saberá instruir o seu time a usar essa vantagem a favor do Tigre. Quando digo isso, quero dizer o quê? Quero dizer que nos primeiros 15 ou 20 minutos do jogo de volta, será preciso estudar o adversário, medir a temperatura do jogo, cadenciar melhor as jogadas... Ou seja, não ter pressa na hora de realizar as ações de jogo.



O relógio corre a favor do Tigre. Cada segundo que passa, é um passo a mais rumo ao título. O regulamento é muito claro: empatou no agregado é pênalti. Esse placar desfavorável força o Brusque a tomar as atitudes de jogo. Força o Brusque a se jogar ao ataque mais cedo ou mais tarde. E são nesses momentos que o Criciúma poderá aproveitar as brechas deixadas na defesa adversária.

O jogo

O jogo de ida foi tenso. Teve bola no travessão, confusão entre os jogadores, gol anulado e depois revisado pelo árbitro de vídeo (VAR). Teve casa cheia e jogadas que arrancaram gritos de (uhhhhhh) da torcida.

No primeiro tempo o Tigre foi melhor, dominou as ações de jogo e quase abriu o placar logo no primeiro lance, em jogada relâmpago. No segundo tempo, o Brusque foi melhor nos primeiros 20 minutos. Mas o Tigre conseguiu estabilizar e voltou a ser efetivo.

Já nos minutos finais, o Brusque se retraiu e o Tigre pressionou. Até que aos 90 minutos, Lohan recebe passe de Ítalo e aproveita a oportunidade para balançar as redes. Grande vitória nessa primeira parte da decisão do Campeonato Catarinense.

>> Essa crônica tem um oferecimento de wsbet.io. Conheça a maior plataforma de apostas esportivas do Sul do Brasil.