Celso da Luz [Criciúma EC]
Esportes | 11/06/2023 | 21:05
Érik Borges: Vitória é surpreendido pelo ímpeto do Criciúma
Time baiano não esperava que o Criciúma buscasse o primeiro gol logo no início do jogo
Erik Borges
Compartilhar:
O Criciúma venceu o Vitória por 1x0, neste domingo, dia 11, no estádio Barradão. Com os três pontos conquistados, o Tigre ocupa o G-4 da competição, com 23 pontos.
O técnico do Vitória não esperava que o Tigre fosse buscar o primeiro gol logo no início do jogo. Geralmente os times se estudam nos primeiros 10 ou 15 minutos. Mas nessa primeira parte do jogo, o atacante Fabinho abriu o placar para o tricolor Sul-catarinense e jogou a pressão para o lado do time baiano.
A pressão dos 30 mil torcedores que lotaram o estádio ficou contra os jogadores do Vitória, que tentou a todo custo empatar o jogo ainda na primeira etapa. Mas viu o Criciúma escapar em contra-ataques rápidos e proporcionar lances de perigo à meta adversária.
Mesmo com um gol de vantagem, no segundo tempo o Criciúma também não se acovardou. Houve uma trocação franca. Lances de perigo para ambos os lados.
Porém, o Vitória teve mais volume de jogo e chegou com perigo mais vezes. Só que o time do Criciúma, coletivamente é muito organizado e conseguiu controlar o ímpeto da equipe baiana.
São três pontos muito importantes para que o Tigre se mantenha firme rumo à Série A. O Tigre ganha, a cada dia, mais respeito tanto dentro como fora de casa.
É difícil enfrentar o Criciúma. O time comandado pelo técnico Cláudio Tencati incomoda, é expediente, cascudo e tem força coletiva. Desde o ano passado já é possível observar essa força, esse padrão tático implementado pelo Tencati que traz bons resultados.