logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Fernando Ribeiro [Criciúma EC]

Esportes | 13/11/2014 | 14:27

Saída de Zé Carlos não resolve tabela

Erik Borges - erik.borges@canalicara.com

Compartilhar:

O Criciúma rescindiu contrato com Zé Carlos, nesta quinta-feira, dia 13. A expectativa era trazê-lo para o Zé Gol balançar as redes adversárias como fez em 2012 (ano do acesso à Série A). Mas, depois de uma negociação complicada, todo o esforço gerado em fazer com que o centroavante vestisse a camisa tricolor vai por água abaixo. Agora ele sai pela “porta dos fundos” sem crédito algum com a torcida e com a sensação de que poderia ter rendido mais.

Atuou pouco, mas o pouco que jogou não mostrou nada. Nem pênalti conseguiu converter (como é o caso do duelo contra o Figueirense, na Capital). É frustrante ver um atleta que era a esperança de gols do Tigre se transformar em apenas mais um que deixa o clube sem justificar porque veio. Com ou sem Zé Carlos, o time carvoeiro continua em último, com 30 pontos.

O que muda agora é que o clube conta com um atacante a menos, além do Michael que será devolvido ao Fluminense. Isto prova que o planejamento para a permanência na elite foi fraquíssimo. As decisões se mostraram equivocadas a cada rodada. É difícil aceitar, mas o Tigre não é mais o time que é temido pelos adversários em seu domínio. Muito menos fora de casa. Tudo encaminha para um final de ano desastroso. Uma temporada para ser lembrada por muito tempo para que não seja feito o mesmo trabalho.