logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

[Criciúma EC]

Esportes | 01/07/2017 | 00:46

Seis jogos de invencibilidade: empate com o Vila Nova/GO

Erik Borges - erik.borges@canalicara.com

Compartilhar:

Quem diria... O Criciúma está há seis jogos sem saber o que é derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Isso se deve a consistência defensiva construída e consolidada às pressas, com a chegada de Edson Borges e a realocação de Diego Giaretta para a lateral-esquerda. O técnico teve "feeling" de encaixar as peças corretamente. Deu certo.

Efeito colateral
Mas toda proposta de jogo tem efeito colateral. Essa filosofia de priorizar o sistema defensivo antes da organização ofensiva desencadeia, em algumas ocasiões, em efeito negativo: a ausência de boas finalizações no ataque. Diante do Vila Nova/GO, o Criciúma finalizou com baixa qualidade. Poucos chutes ofereceram real perigo

Mesmo com este lance de perigo, é pouco para que seja considerado um ataque efetivo na partida da 11ª rodada, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia/GO. Faltou, além do gol, efetividade nas jogadas ofensivas. Placar final: 0x0.

Mais um desafio
O próximo jogo, contra do Internacional/RS, dispensa motivação por parte dos atletas. É, além de um jogo da Série B, uma partida diante de um dos gigantes do futebol nacional. Momento de o Criciúma mostrar que se impõe fora de casa, independente do adversário. A torcida do Tigre comparecerá em grande número ao setor visitante do Estádio Beira-Rio.

Apoio criciumense não faltará. Ao Tigre, resta manter a sequência positiva. Ao técnico Luiz Carlos Winck, resta aplicar todo seu conhecimento a respeito do futebol gaúcho para anular as investidas do time gaúcho. O Criciúma conta com plenas condições de obter três pontos diante do Internacional. As recentes atuações demonstram isso.