Esportes | 21/08/2014 | 11:24
Skatistas propõem repaginação de estrutura
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Uma proposta de repaginação da pista de skate da Praça da Juventude Fernando Pacheco foi apresentada por praticantes da modalidade nesta quinta-feira, dia 21. A reivindicação é pela readequação dos equipamentos e a ampliação da estrutura. Além disso, os esportistas pedem maior participação no planejamento dos espaços projetados para outras comunidades. É o caso da praça de Vila Nova e da pista já projetada para o bairro Jaqueline.
Quanto a Praça da Juventude, a sugestão é aumentar o espaçamento da miri ramp. O projeto inclui também a instalação de cantoneiras no caixote, adequação do declive e uma nova rampa. O custo estimado da reforma é de R$ 35 mil. Já em Vila Nova, o problema está na distribuição dos equipamentos. "O local está sendo utilizado por bicicletas por causa disso. Ficaria melhor se fosse realizada a readequação", aponta o skatista, Vagner Demétrio Rodrigues.
"Fizemos o projeto baseado no que os skatistas pedem para deixar o espaço melhor. Não tem nada de excepcional. O custo é mínimo comparado ao benefício", relata o acadêmico da oitava fase de engenharia civil e autor do desenho, Arilto Borges Júnior, o Pardal. “O skate é algo que me agrada. Faz com que as pessoas utilizem os equipamentos públicos. Para este ano talvez não seja possível a reforma. Mas repassarei o material para o engenheiro dialogar", complementa o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.