Fernando Ribeiro [Criciúma EC]
Esportes | 09/09/2015 | 01:45
Sobra incentivo, mas time não corresponde
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
Diante de um Estádio Heriberto Hülse lotado, vibrante e brilhante com as lanternas dos celulares, ter sido superado pela forte (e bem colocada) equipe do Vitória foi uma injustiça com os torcedores que compareceram em grande número e incentivaram os atletas carvoeiros durante os 90 minutos. Mas o time visitante era o único fator que detinha o poder de estragar a festa tricolor, e assim fez.
A equipe baiana não se intimidou com as arquibancadas ocupadas quase em sua totalidade. Logo no início da partida já tratou de mostrar que futebol se vence dentro das quatro linhas, em duelo de 11 contra 11. E desta forma ocorreu o confronto: time visitante sem medo de se impor no Majestoso e equipe mandante assustada com os dois gols sofridos na primeira etapa.
O poder de reação foi novamente registrado pelo plantel do Criciúma ao obter o empate. Porém, cedeu o gol que decretou a derrota e o distanciamento do grupo dos quatro primeiros colocados. A missão de se inserir no G4 está cada dia mais difícil. Derrotas em casa prejudicam um planejamento de campanha que visa o acesso à elite do futebol brasileiro do ano seguinte. A festa foi bonita, mas o resultado preocupa.