Caio Marcelo [Criciúma EC]
Esportes | 04/09/2019 | 01:52
Superior no jogo, Criciúma empata com a Ponte Preta
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
O Criciúma empatou em 0x0 com a Ponte Preta, na noite desta terça-feira, dia 3, no estádio Heriberto Hülse. Com o resultado, o sinal de alerta para a zona de rebaixamento acende novamente. O time está próximo do Z4 e esse ponto conquistado em casa não é suficiente para dar fôlego ao clube na competição. Além disso, o próximo adversário é o América/MG, fora de casa, na Arena Independência.
Fazer o dever de casa é necessário para que o Criciúma faça uma campanha segura na Série B do Campeonato Brasileiro. E quando isso não ocorre, o risco de rebaixamento sempre se mantém.
O jogo
No primeiro tempo, o Criciúma foi superior em campo. Teve mais posse de bola e mais volume de jogo. A Ponte Preta se manteve cautelosa e não se jogou para cima do Criciúma. Jogando em casa, o time mandante adotou uma postura ofensiva, com três atacantes e ditando o ritmo do jogo.
Na segunda etapa, a intensidade do jogo aumentou e o Tigre pressionou ainda mais. Com 20 chutes (5 no gol), o Tigre pressionou através de bolas alçadas na área que resultavam em cabeceios e finalizações. Além disso, as jogadas de escanteio levaram perigo à meta adversária. O goleiro da Ponte Preta (Ygor Vinhas) teve brilhante atuação. Realizou defesas de dificuldade elevada e salvou a Ponte Preta em diversas oportunidades.
O Criciúma merecia a vitória, mas empatou. Resultado insatisfatório que deixa o Tigre em situação delicada na tabela de classificação da Série B. Já são dois jogos sem balançar as redes adversárias.