Esportes | 28/05/2014 | 22:35
Tigre amplia série invicta contra o Coritiba
com informações de Leonardo Zanin, do Criciúma EC
Compartilhar:
O Criciúma manteve a sequência de bons resultados na Série A com mais uma vitória na noite desta quarta-feira, dia 28. Com o apoio da torcida no Estádio Heriberto Hülse, o Tigre derrotou o Coritiba sem levar gols pela quarta partida seguida. O único tento ficou para o zagueiro Fábio Ferreira. A próxima partida será contra o Santos às 18h30 de domingo, dia 1. Desta vez, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo (SP). Será a última antes da Copa do Mundo.
Logo no início do primeiro tempo o Criciúma já teve uma boa oportunidade para abrir o placar em cobrança de escanteio. Paulo Baier mandou a bola para área. Rodrigo Souza subiu mais alto que a defesa, mas cabeceou para fora. Com a bola rolando, o Tigre tentou novamente em outro cruzamento, desta vez, com Maylson. Ele mandou para a área e Bruno Lopes tentou completar para o gol, porém, não conseguiu acertar o chute.
Em jogadas individuais, Paulo Baier e Silvinho por pouco também poderiam ter balançado a rede adversária. O capitão do Tigre recebeu na entrada da área, avançou com ela dominada e chutou, entretanto a defesa conseguiu fazer o corte. Já Silvinho entrou driblando os zagueiros, contudo, adiantou demais a bola e o goleiro Vanderlei saiu do gol antes que o atacante tricolor conseguisse alcançar ela novamente. No último lance de perigo na etapa inicial, Paulo Baier cobrou escanteio e Fábio Ferreira cabeceou firme, mas o goleiro fez a defesa e salvou o Coritiba novamente.
Logo aos dois minutos da segunda etapa, após confusão na área do Coritiba, a equipe tricolor teve a chance de marcar em três chutes seguidos com Silvinho, Bruno Lopes e Paulo Baier. Aos oito minutos, Silvinho construiu a jogada dentro área e chegou a ficar cara a cara com o goleiro. Mas a insistência teve resultado apenas aos 12min. Ricardinho cruzou e Bruno Lopes completou para gol. A defesa conseguiu desviar para a linha de fundo e, na cobrança, Paulo Baier mandou para a área. Sobrou para Fábio Ferreira cabecear para o fundo da rede. Paulo Baier também exigiu do goleiro adversário ao cobrar falta no ângulo e numa tentativa de gol olímpico em cobrança de escanteio.