Esportes | 01/06/2013 | 01:40
Tigre busca recuperação diante do Flu
Especial de Tadeu Spillere, do Jornal da Manhã
Compartilhar:
Após a derrota para o Internacional, na última quinta-feira, o Tigre segue mais um difícil desafio. Agora o adversário é o Fluminense, que recentemente foi eliminado da Libertadores da América. O Criciúma está na nona posição da tabela de classificação, com três pontos, logo atrás do Flu, também com três, e um bom resultado em Macaé, domingo, deixará o tricolor na parte de cima da tabela.
A equipe do técnico Vadão continua desfalcada, já que Fábio Ferreira, Suéliton, Amaral e Ivo estão lesionados. Mas a boa notícia para o próximo confronto é que o volante Elton estará de volta. Segundo o treinador, o setor defensivo está definido, com Pacheco ficando com a vaga na lateral direita. “No meio e no ataque ainda iremos analisar para ver como iremos para enfrentar o Fluminense”, comentou.
Diante disso, o time que irá a campo deverá contar com Bruno; Pacheco, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Tiago Dutra, Elton e João Vitor; Lins, Fabinho e Marcel. Porém, há a possibilidade de Daniel Carvalho ficar com a vaga no meio campo ou Serginho permanecer na equipe. Reconhecendo que os catarinenses erram muitos passes e não tiveram criatividade ofensiva contra o Inter, Vadão espera mais dificuldades contra os cariocas. “É mais um adversário de alto nível e continuará assim até a Copa das Confederações, já que ainda enfrentaremos Santos e Flamengo”, afirmou.
Segundo Elton, o Tigre buscará a vitória, mesmo jogando contra um grande adversário fora de casa. “Não é porque perdemos para o Inter que está tudo errado. Vamos procurar manter o nosso ritmo e buscar os três pontos, que é o nosso objetivo”, declarou. O volante também ressaltou a qualidade do Flu. “Eles têm jogadores de alto nível e alguns estão na seleção, como o Fred, o goleiro e o Jean. Mas vamos marcar forte e sair na velocidade para conseguir os três pontos”, concluiu.
FORA DOS PLANOS - O Criciúma não renovou contrato com o volante Élson Falcão. O jogador chegou no começo da temporada, vindo do futebol russo, e não vinha sendo aproveitado na equipe tricolor.