Ulisses Job [Criciúma EC]
Esportes | 08/09/2018 | 20:30
Tigre demonstra grandeza e sangue frio contra o Fortaleza
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
O Criciúma venceu o Fortaleza/CE neste sábado, dia 8, por 2x0, no Estádio Heriberto Hülse. O time cearense é nada menos que o líder da competição. Além disso, conta com um elenco repleto de atletas de qualidade elevada, que o legitima como o primeiro colocado da Série B do Brasileiro. Só que o Criciúma não se intimidou. O time soube se livrar das investidas do adversário e anulou as finalizações perigosas.
O time criciumense demonstrou grandeza e sangue frio (equilíbrio mental) para administrar a vantagem numérica de jogadores e vantagem no placar. O Fortaleza teve o primeiro jogador expulso aos 17 minutos do segundo tempo. Nessa altura do jogo, o placar já estava 1x0 para o Criciúma. Um gol de pênalti (bem cobrado) do atacante Zé Carlos. O goleiro até acertou o canto, mas o chute foi preciso, no canto.
O segundo gol, anotado por Vitor Feijão, serviu para jogar a última “pá de cal” no adversário, que pouco conseguiu fazer para reverter a situação. Jean Mangabeira (do Criciúma) foi expulso aos 37 min, mas três minutos depois, Pablo (do Fortaleza) também recebeu cartão vermelho. Dessa forma, o time comandado por Rogério Ceni volta para Fortaleza sem pontuar e com o terceiro jogo sem vencer.
Já o Tigre ganha moral na competição. Há três jogos sem perder, o tricolor Sul-catarinense passa por boa fase e conta com confronto catarinense na próxima rodada. O adversário da vez é o Avaí, às 16h30 de sábado, dia 15, no Estádio Heriberto Hülse.