Fernando Ribeiro [Criciúma EC]
Esportes | 22/03/2016 | 00:03
Tigre devolve goleada com juros
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
Estava engasgado. O Internacional de Lages foi de 2015 até a partida desta segunda-feira, dia 21, a pedra na chuteira dos atletas do Criciúma. No primeiro turno do Catarinense o Leão Baio aplicou 3x0 sobre o Tigre, fora o baile. Porém, o Criciúma devolveu a “gentileza” com uma goleada extraordinária: 5x0, fora o desperdício.
Não é normal que o Criciúma sinta receio de enfrentar o modesto Inter, que briga por uma vaga na quarta divisão nacional através do estadual. Não é comum que o maior clube de Santa Catarina sofra psicologicamente para derrotar o modesto Leão Baio, haja vista que há equipes muito mais estruturados na competição e que precisam ser derrotados para que o tricolor Sul-catarinense alcance o objetivo de chegar à final do Catarinense.
Justamente no momento em que o Criciúma mais precisava da vitória para continuar vivo na briga pelo returno, a vitória vem, mas vem com brilhantismo. Elvis (3x), Gustavo e Roger Guedes balançaram as redes, mas o time todo contribuiu para um verdadeiro espetáculo dentro das quatro linhas, principalmente na segunda etapa.
A partida teve seus momentos de temeridade, como o chute na trave que o Tigre sofreu, mas o resumo dos fatos se dá no poder de concretização que o plantel tricolor teve durante os 90 minutos. A proposta foi colocada em prática e executada com sucesso: chegar ao ataque, aproveitar a falha adversária e mandar a bola às redes. E assim foi. Vitória incontestável e livre de críticas. Um 5x0 é sempre um 5x0, sem mais delongas.