Fernando Ribeiro [Criciúma EC]
Esportes | 12/10/2014 | 23:42 - atualizada às 23h59
Tigre engole Peixe com 3x0 no Majestoso
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
O Criciúma não tomou conhecimento do Santos na noite deste domingo, dia 12. E no dia em homenagem as crianças, alegrou os pequenos que lotaram o Heriberto Hülse e os adultos. Em uma atuação espetacular do tricolor, a equipe envolveu o adversário e na primeira etapa conseguiu marcar dois gols.
Vale ressaltar que os dois primeiros gols originaram de bola parada. A contagem começou com o jovem zagueiro Joilson. Ele teve a responsabilidade de ocupar a vaga deixada por Fábio Ferreira (afastado do grupo e treinando em separado). Correspondeu mais uma vez às expectativas de atuação e, além de não sofrer gol, marcou um tento.
O que preocupa é: por que há dois Tigres, um que joga em casa e outro que joga fora? A resposta talvez ninguém saiba, mas o principal profissional que tem a tarefa de descobrir isso é Gilmar Dal Pozzo. O técnico tem até sábado, dia 18, para fazer algo diferente do que vem sendo feito fora de casa. Até agora no Brasileiro o time não venceu nenhuma longe de seus domínios. O adversário da vez é o Fluminense, o palco é o Maracanã.
Após vitória com gols de Joílson, Rodrigo Souza e Lucca, o Tigre foi à 30 pontos e ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação. O desafio de ter a mesma postura longe do Heriberto Hülse é o que a torcida espera ver. O Fluminense não vive bom momento (venceu um jogo nas últimas cinco partidas), mas como na Série A não há adversário fácil, todo cuidado é pouco.