Fernando Ribeiro [Criciúma EC]
Esportes | 19/04/2015 | 23:41
Tigre faz por merecer o término na lanterna
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
O Tigre fez por merecer o término na lanterna do hexagonal final do Catarinense. Obteve cinco pontos em 10 duelos. Com sete derrotas, dois empates e uma vitória, a equipe demonstrou que não teve time competitivo para o estadual. Perdeu para a Chapecoense por 1x0 na Arena Condá e finalizou uma campanha digna de esquecimento.
O tricolor impôs uma marcação apertada priorizando o sistema defensivo. O Verdão do Oeste era o favorito por contar com o fator casa e apoio dos 2.477 torcedores, além de ter feito um investimento maior e estar inserido na elite do futebol brasileiro. Um gol ilegal surgiu após jogada trabalhada, algo que a defesa carvoeira não consegue lidar com facilidade. Faltou posicionamento por parte dos zagueiros e firmeza na hora do desarme.
A partida resumiu o que foi o Tigre ao longo da competição: insosso. Menos de vinte dias separam o Criciúma da estreia no Brasileiro na Série B. Membros da comissão técnica e preparação física já foram contratados. No entanto, falta a definição dos integrantes na direção de futebol. Contratação de atletas não ocorre com frequência no clube. É aí que surge a preocupação de iniciar a competição mais difícil do país com um time inexperiente e com qualidade técnica teoricamente inferior aos adversários.