Esportes | 08/12/2013 | 20:01
Tigre perde, mas fica na elite do Brasileirão
com informações de Leonardo Zanin, do Criciúma EC
Compartilhar:
O Criciúma ficou longe de uma vitória neste domingo, dia 8. Perdeu por 3x0 para o Botafogo no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com isso poderia até mesmo ser rebaixado. Mas a contribuição do Atlético Paranaense sacramentou outro destino no Campeonato Brasileiro. O time do estado vizinho goleou o Vasco por 5x1. Com isso manteve os adversários no Z4 e garantiu o Tigre na elite com 46 pontos.
Enquanto o Criciúma mirava a continuidade na Série A, o Botafogo brigou pela vaga na Libertadores. Aos 9min, os cariocas abriram a contagem com Lodeiro em cobrança de falta. O Tigre respondeu com João Vitor. O meio campista recebeu passe na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro Jefferson salvou o Botafogo. O Criciúma ainda tentou criar jogadas para buscar o empate, mas parou na marcação botafoguense.
Aos 5min da segunda etapa, Bruno Renan chutou de fora da área e o goleiro Jefferson se esticou para salvar a equipe carioca. Com um a menos em campo, após a expulsão de João Vitor, o Criciúma não conseguiu segurar o Botafogo. O segundo gol ficou por conta de Elias aos 22. Já aos 36, Douglas recebeu cruzamento de Leandro Brasília, chutou de primeira e mandou por cima do gol. Aos 42, Seedorf fechou o resultado: 3x0.