Esportes | 02/04/2017 | 14:10
Título do returno não é nada impossível
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
O Criciúma não jogou a toalha. Embora a Chapecoense esteja cada vez mais perto do título do returno, o Tigre não se entrega e se mantém com chances reais de tirar a Chape da liderança na última rodada.
Não é nada surreal
Alcançar a Chapecoense não é nada impossível. É assim mesmo que se deve agir, independente de erros de arbitragem nas rodadas anteriores, o Criciúma demonstra sua grandeza a honrar cada ponto conquistado no Estadual.
A vitória sobre o Almirante Barroso, por 3x1, em Itajaí, destaca duas situações: o Jheimy recuperou o faro de gols e que o elenco não irá desistir da competição enquanto existir possibilidades matemáticas.
Duelo regional
É claro que o Criciúma não depende mais de si para ser campeão. É preciso torcer por tropeços da Chape. Mas, a última rodada coloca Tigre e Chapecoense no Estádio Heriberto Hülse. Esse jogo pode valer a classificação do Tigre. Mas antes disso, neste domingo, dia 9, o adversário é o Atlético Tubarão.
O duelo regional será marcado por dois extremos: o time de Tubarão tenta eliminar qualquer possibilidade de rebaixamento, enquanto o Criciúma tenta se manter vivo na briga pelo título.
O Atlético Tubarão está em fase de ascensão e o Criciúma se fortalece defensivamente a cada rodada, além de manter um modelo de jogo em evolução. O jogo promete ser bonito, dentro e fora de campo.
Isso porque os torcedores de Tubarão utilizarão praticamente todo o setor visitante nas arquibancadas. Será mais um jogo para entrar no livro histórico da região Sul de Santa Catarina.