Ulisses Job [Criciúma EC]
Esportes | 19/10/2019 | 00:37
Tristes capítulos para a história do Criciúma Esporte Clube
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
O Criciúma Esporte Clube é gigante. Ele representa uma cidade, uma região e representa Santa Catarina no cenário nacional. O Criciúma Esporte Clube conta com uma torcida apaixonada, conta com uma estrutura fantástica e conta com uma história respeitável nacionalmente. E por que é importante lembrar tudo isso? Porque, em 2019, o Criciúma Esporte Clube conta com aproximadamente 90% de chances de rebaixamento para a Série C do Brasileiro. Ou seja: não é normal um time do tamanho do Criciúma desempenhar campanha tão humilhante na segunda divisão nacional. O Criciúma está passando por tristes capítulos de sua longa e vitoriosa história.
Restam oito jogos para o Criciúma encerrar sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro 2019. Porém, ao que parece, o Tigre parou no tempo e congelou na zona de rebaixamento. Enquanto isso, os adversários estão pontuando e deixando o “pelotão do rebaixamento” para trás. E o Criciúma é integrante desse pelotão da parte de baixo da tabela há muito tempo. O time se acostumou a permanecer no Z4 e se acomodou nessa situação.
Já são cinco jogos sem vencer. E na noite desta sexta-feira, dia 18, o tricolor Sul-catarinense foi derrotado por 1x0 diante do CRB/AL. O Criciúma é um time bagunçado, desorganizado, apavorado e ansioso. Um time que tenta chegar ao gol na base do desespero, mesmo sabendo que esse tipo de comportamento é justamente a causa dos resultados negativos dos últimos meses.
É inadmissível que um time profissional do nível do Criciúma apresente um futebol tão fraco taticamente e tecnicamente diante de sua torcida, dentro do estádio Heriberto Hülse, que já foi palco de grandes conquistas do Tigre. É triste ver um time tão vulnerável defensivamente e tão confuso ofensivamente.
O que está sendo feito de fato para evitar que o Criciúma faça uma das suas piores campanhas da história na Série B do Campeonato Brasileiro? Que tipo de trabalho está sendo desenvolvido pela diretoria de futebol do clube, pela comissão técnica e pelos próprios jogadores para evitar que o Criciúma termine a temporada de forma tão vergonhosa?