Fernando Ribeiro [Criciúma EC]
Esportes | 09/04/2016 | 19:53
Vitória do Tigre em jogo com ritmo de treino
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
Desta vez foi fácil. A vitória do Tigre por 5x0 sobre o Camboriú ocorreu de forma natural, sem complicações. Para falar a verdade, o jogo teve ritmo de treinamento. Não houve jogada rápida e esforçada, dividida ríspida, pressão de um lado ou do outro, enfim, foi monótono o estilo de jogo deste sábado, dia 9.
Porém, o placar é de brilhar os olhos. Não é toda rodada que se observa um resultado elástico como este. Mas o fato é que Camboriú e Criciúma vivem realidades totalmente distintas, e isso foi refletido dentro das quatro linhas.
O adversário não é parâmetro para avaliação técnica e tática do elenco tricolor. Mas o triunfo é motivo de comemoração por causa da garotada oriunda da base, que teve oportunidade de mostrar futebol e deu conta do recado.
E mostraram. O sistema defensivo do Camboriú é deplorável, nitidamente frágil. Faltam fundamentos básicos: posicionamento, marcação homem a homem, acerto em passes simples, etc. Bom para o Tigre que tem um elenco infinitamente melhor tecnicamente, embora também esteja sem chances virtuais de conquistar o returno.
DEIXARAM A DESEJAR
Já que tanto falam em valorizar o sócio-torcedor, a diretoria do tricolor Sul-catarinense falhou em não oportunizar promoção para os torcedores. O Estádio Heriberto Hülse teve pouco mais de 1,6 mil pessoas presentes.
Mas esse público poderia ter sido multiplicado caso a diretoria deixasse um sócio-torcedor ingressar com um acompanhante, ou alguma ação que incentivasse a torcida a comparecer ao jogo, haja vista que as chances de título do returno são remotas para o Tigre. Mas preferem ver o estádio praticamente vazio do que incentivar a ida ao estádio.