Fernando Ribeiro [Criciúma EC]
Esportes | 15/07/2015 | 00:30
Vitória para ninguém botar defeito
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
A vitória do Tigre por 1x0 contra o Grêmio em plena Arena-RS foi daquelas pra ninguém botar defeito. O tricolor gaúcho vem bem na Série A, tem tradição na Copa do Brasil, é o maior vencedor da história desta competição, ao lado do Cruzeiro. Só que dentro de campo é 11 contra 11 e quem aproveitar melhor as oportunidades sai de campo vencedor. O Criciúma fez uma partida extraordinária nesta terça-feira, dia 14. Digo isso porque não é comum o time se comportar da forma como atuou contra o time gaúcho.
O elenco conseguiu encaixar a marcação e aproveitou para sair com rapidez em contra-ataques. O Grêmio contou com o fator casa. Com certeza a derrota para o time carvoeiro causou surpresa para todos, pois o favoritismo do adversário era evidente. Mas o resultado não pode fazer com que a equipe entre desconcentrada na próxima terça-feira, dia 21, no jogo de volta. Caso isto aconteça, fatalmente o competente time de Porto Alegre-RS irá se sobressair e reverter a vantagem carvoeira obtida no primeiro jogo da terceira fase.
Todo cuidado é pouco. Os dois times já fizeram história na Copa do Brasil e o duelo está em aberto. A vantagem é boa, mas não é motivo para a geração de algum tipo de displicência. Agora o fator casa vai a favor do time catarinense, que deve aproveitar a situação para se fortalecer perante o Grêmio.