Caio Marcelo [Criciúma EC]
Esportes | 07/06/2016 | 23:39
Vitória tricolor fica acima de todas as críticas
Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Compartilhar:
Não há o que contestar. A vitória avassaladora do Criciúma sobre o Brasil de Pelotas/RS está acima de todas as críticas. O 3 a 0 aplicado pelo tricolor catarinense sobre a equipe gaúcha proporcionou o retorno da disputa pelo G4, além de trazer moral ao clube na Série B do Brasileiro.
Foi nítido o domínio que o Tigre teve durante os 90 minutos de jogo. O Brasil de Pelotas apostou na retranca inicial, mas teve seus planos frustrados com o gol do Criciúma logo no primeiro minuto. Isso gerou bagunça e abalou o poder de concentração do adversário. Lógico, quando uma equipe chega com a intenção de jogar fechado e de apostar nos contra-ataques, mas sofre o gol no primeiro lance, isso desestrutura todo o modelo de jogo proposto pelo treinador aos seus comandados.
Os 3,5 mil torcedores presentes no Estádio Heriberto Hülse têm motivos de sobra para comemorar o triunfo. Poucas vezes se vê um centroavante puxar contra-ataque e atravessar todo o gramado na velocidade, como fez Gustavo. O camisa 9 mostra que, além de bom finalizador, sabe surpreender os adversários em jogadas rápidas.
Aos torcedores do Brasil de Pelotas, que vieram a Criciúma nesta noite gelada de terça-feira, dia 7, parabéns pela determinação. Mas os três pontos foram para a conta do Criciúma e serão muito úteis na reta final da competição, sem dúvida.
Dadas às circunstâncias, o Criciúma tem sim a obrigação de vencer a próxima partida, principalmente porque o adversário está jogado às cordas. O adversário da oitava rodada é o Sampaio Corrêa, último colocado, com um ponto na tabela de classificação. É o momento de o Tigre buscar uma sequência positiva na segunda divisão nacional.