logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 31/08/2010 | 14:40

“A vez do Sul é agora”, afirma Zé Nei Ascari

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Office-boy, comerciário, radialista, servidor público do Fórum da Comarca de Braço do Norte e advogado. Esta foi a ascensão profissional de José Nei Alberton Ascari. Natural de Grão-Pará, na trajetória dele ainda há conquistas nas urnas. Foi prefeito da cidade natal, aos 24 anos, além de reeleito, aos 28. Ainda como integrante do Democratas, chefiou o gabinete da presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e, na sequência, assumiu a Secretaria de Estado da Administração desde o final de 2008 até março de 2010. Na atual eleição, busca agora ser deputado estadual.

Conteúdo relacionado:
Especial » Notícias e dicas sobre as eleições de 2010


“A vez do Sul é agora”, acredita o candidato. A opinião dele é de que a região deverá se desenvolver num ritmo maior nos próximos anos devido a execução de obras como a duplicação da BR-101 e o aeroporto regional de Jaguaruna. Contudo, para que o crescimento não pare, ele lembra a necessidade da união política. É que quanto menores as divergências na própria região, maior será a pressão para novos investimentos

Questionado sobre as prioridades, Zé Nei inicialmente se esquiva ao relacionar a interferência entre diferentes secretarias e setores do Estado. Mas, acaba pontuando a Saúde como um aspecto a ser melhorado em Santa Catarina. Além disso, afirma que tem como projeto o fortalecimento dos municípios, pois é neles que a população manifesta os anseios.

“É fundamental que o deputado seja um elo entre os anseios da comunidade e os órgãos institucionais. O deputado precisa cuidar das grandes questões da região em harmonia com a sociedade. Mas, jamais esquecer as pequenas questões, atendendo as pessoas e as entidades dos nossos municípios. Essas entidades prestam serviços relevantes a comunidade suprindo várias deficientes do poder público com melhores resultados e custos mais baixos”, pontua o candidato.

NAS ELEIÇÕES: Como regra adotada pelo portal, entrevistas com candidatos a cargos proporcionais e também concorrentes ao Senado serão realizadas apenas se agendadas. O Canal Içara nega-se a participar de comícios e quaisquer atos políticos, com exceção apenas de eventos que gerem fatos de cunho jornalístico, principalmente, se envolverem candidatos aos governos, tanto Estadual, quanto Federal.