Política | 03/12/2010 | 09:57
“Acredito que o Darlan será o presidente”
Fernanda Zampoli - fernanda.zampoli@canalicara.com
Compartilhar:
Para o atual presidente da câmara, Acirton Costa (PMDB), o vereador Darlan Carpes (PP), a quem apóia, deve ser o eleito. Ele acredita que será possível, inclusive fazer até sete votos. As costuras até o momento, segundo o presidente, são para que André Jucoski (PSDB) seja o vice de Darlan e ele secretário. “O meu candidato é o vereador Darlan, quando assumi presidente foi com o apoio da oposição e tenho este compromisso com ele. Acredito que o Darlan será o presidente. Temos seis votos fechados: Itamar, Mazinho, André, Joaci, Darlan e eu. É possível até sete votos”, enfatiza.
Conteúdo relacionado:
03/12/2010 » Toninho e Jurê buscam espaço no PMDB
Caso as eleições se dessem neste momento, na avaliação do presidente, Darlan e Jurê se enfrentariam para sucedê-lo. “Candidato mesmo é o Darlan e o Jurê. O Toninho colocou o nome a disposição, mas não estão articulando. Acredito que até lá não mudará quase nada”, observou. “Estamos na briga, mas não é fácil, tem que ser bem trabalhado porque é bem disputado. No final acredito que ficará apenas eu e o Darlan”, Toninho de Melo (PMDB)
Mais contido, o vereador André prefere não estender muito o assunto de parcerias, tampouco descarta a possibilidade de disputar a Presidência. “Não temos nada definido. Cogitaram meu nome, mas estamos colocando os pés no chão. Tenho conversado muito com o Darlan e temos 20 dias ainda para definir. Neste momento não tenho pensado em ser candidato, se fosse de minha vontade. Temos alguns compromissos e tenho que conversar com o partido. Não estamos fazendo nada fora do contexto do grupo”, declarou.
- “Sou um soldado do partido e vou acatar seja qual for a decisão. Compromissos existem, mas a câmara de vereadores é uma caixinha de surpresas”, Jure Bortolon, (PMDB)
- “O Jurê declarou, inclusive pedindo fotos para a imprensa, de que o candidato dele a presidência seria eu. Foi uma decisão dele e agora estranho ele colocar o nome para presidente”, Darlan Carpes (PP)
- “O Darlan já me pediu, o Toninho também, mas eu sou candidato. Eu tenho um voto a mais por ser mais velho, no caso de empate e conto com o voto da situação”, Neuzi Silveira (DEM)
- "Não temos nada definido. Cogitaram meu nome, mas estamos colocando os pés no chão. Tenho conversado muito com o Darlan e temos 20 dias ainda para definir”, André Jucoski, o Polaquinho (PMDB).
- “Acredito que o Darlan será o presidente. O vereador André apoiará o Darlan e será o vice”, Acirton Costa (PMDB).