Política | 10/05/2011 | 18:42
Aime movimenta Fórum de Içara
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A presença de Gentil Da Luz e José Zanolli na Marcha dos prefeitos, em Brasília, ocorre simultaneamente a movimentação de uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) contra eles. Sobre o assunto, contudo, poucas informações são repassadas. Isto porque o caso segue em segredo de Justiça. Tanta precaução já soma pelo menos 6 mil folhas e se prolonga desde 2009 em primeira instância.
Conteúdo relacionado:
Especiais » Conferir mais notícias sobre a Ação de Impugnação
Diferente de outras ações, o processo ingressado por advogados do PP desta vez inclui na lista de depoentes Adair Benjamim de Souza. Segundo o ex-secretário de Assistência Social, é a primeira vez que é intimado pela Justiça. Conhecido como China, ele é apontado como autor de uma gravação que descreve uma possível fraude na distribuição de combustíveis na campanha eleitoral.
Chamados para comparecerem ao Fórum nesta terça-feira, dia 10, além de China, estiveram, por exemplo, o subprefeito Jairo Celoy Custódio e o secretário de Agricultura, Silvio Viana. Dentre os outros componentes que incluem a listagem há Deobaldo Pacheco, Murialdo Canto Gastaldon e até o publicitário Erasmo Balbinot. Porém, o relacionamento deles pode não estar ligado diretamente ao motivo do processo. É que, conforme o advogado de acusação, Gabriel Schonfelder, a inclusão de nomes dispersos pode ser uma estratégia da defesa para arrolar o julgamento.