logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 19/03/2013 | 21:19

Alesc aprova reajuste do magistério

Especial de Rony Ramos, da Agência AL

Compartilhar:

Os deputados aprovaram o Projeto de Lei Complementar 4/2013 para o reajuste do salário do magistério público estadual na tarde desta terça-feira, dia 19. Depois de tramitar em regime de urgência e receber parecer favorável em três comissões pela manhã, o PLC foi aprovado em plenário com 23 votos a favor e a abstenção da deputada Luciane Carminatti (PT).

Luciane alegou ser insuficiente o reajuste e preferiu abster-se da votação, respeitando a decisão da maioria dos deputados. “Este reajuste representa apenas uma gota no deserto do magistério estadual. E está longe de ser um piso digno para a categoria”, afirmou na tribuna. A deputada também se absteve do voto nas comissões que analisaram o projeto.

A proposta prevê reajuste entre de 8% a 15% para a categoria no ano de 2013, retroativos ao mês de janeiro. De acordo com o nível e habilitação do profissional, conforme a matéria, os salários vão variar de R$ 1.567 a R$ 2.898. A proposição refere-se a membros ativos e inativos do magistério público estadual em regime de 40 horas semanais.

Pelo projeto, os servidores detentores de cargos de provimento efetivo de Analista Técnico em Gestão Educacional, lotados e em exercício nas unidades escolares da Secretaria da Educação, receberão uma gratificação de produtividade. O benefício será pago em duas parcelas, sendo metade do valor a contar do mês de janeiro deste ano, e a outra metade a contar de setembro. O projeto agora segue para a sanção do governador.