Humberto Gesser [Agência AL]
Política | 17/07/2015 | 21:30
Alunos propõem Delegacia da Mulher
com informações da Agência Alesc
Compartilhar:
A 19ª edição do Parlamento Jovem encerrou com aprovação de um projeto de lei complementar, seis projetos de lei, uma moção e sete indicações, entre elas, a implantação da Delegacia da Mulher em municípios com mais de 35 mil habitantes. A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pelos estudantes da Escola de Educação Básica Professora Salete Scotti dos Santos, de Içara.
O grupo formado por Beatriz de Mello, Bruno Amandio, Carolayne de Almeida, Maria Luiza Zanolli e Max do Amaral obteve aprovação em plenário também da instituição de Içara como Capital Catarinense do Mel. Além da sessão legislativa nesta última quinta-feira, eles participaram de palestras, formaram comissões internas, conheceram toda a estrutura da Alesc e visitaram a sede a administrativa do Governo do Estado.
Ao todo participaram do projeto 35 deputados de sete escolas estaduais representantes do Nordeste, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí, Meio Oeste, Oeste, Planalto Serrano e Sul. Pelo menos dois projetos aprovados pelos estudantes já passaram da simulação político-pedagógica para a tramitação na Casa. É o caso do Dia Estadual da Pedalada Ecológica e o reconhecimento de Garuva como Cidade Paraíso das Águas.