logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 22/03/2013 | 17:06

Assembleia poderá definir nova eleição

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

O Conselho Fiscal da Cooperaliança encerra o mandato neste final de semana. Mas deixa em aberto ainda uma nova assembleia extraordinária. A convocação foi assinada nesta última quinta-feira, dia 21. Além da apresentação da auditoria realizada pela Ernest & Young Terco sobre os exercícios de 2008 a 2011, os associados poderão deliberar a destituição dos gestores da empresa, a convocação de uma nova eleição e o acionamento do Ministério Público. O evento será no próximo dia 12.

Conteúdo relacionado:
07/03/2013 » Auditoria é encerrada na Cooperaliança
09/01/2013 » Auditoria será realizada por multinacional
24/11/2012 » Assembleia geral afasta Pedro Gabriel


Conforme o edital, a primeira chamada acontecerá às 17 com a necessidade de dois terços dos associados. Às 18h o índice baixará para a presença de pelo menos metade mais um. Já às 19h acontecerá com pelo menos 10 associados. Para efeito de quórum, a cooperativa possui 33.805 sócios. O direito de voto poderá ser exercido mediante a apresentação de documento com foto e desde que não tenha faturas atrasadas.

“Ainda não tivemos acesso ao relatório da auditoria. A perspectiva é que a entrega ocorra somente na próxima semana. Ou seja, vai ocorrer após já termos encerrado o nosso mandado. Por isso resolvemos deixar uma assembleia extraordinária já marcada. Quando assumimos em 2012 deixamos claro à que motivo viemos. Os associados aguardam esta resposta”, coloca o secretário do atual Conselho Fiscal, Giovani Martins da Silva.