Política | 22/01/2013 | 19:24
Aumento passa em primeira votação
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A Câmara Municipal de Içara aprovou em primeiro turno o aumento no subsídio dos secretários municipais. A votação ocorreu por unanimidade nesta terça-feira, dia 22. Resta agora um novo turno para seguir então ao gabinete do prefeito Murialdo Canto Gastaldon. A proposta estabelece o vencimento mensal bruto de R$ 8 mil.
Conteúdo relacionado:
10/01/2013 » Vereadores mantém veto ao aumento
28/12/2012 » Prefeito veta aumento do Executivo
“Fui presidente da Fundação do Meio Ambiente. Para ocupar esta função, é preciso largar todos os outros afazeres. Temos que dedicar a nossa vida as secretarias. Por isso acho justo e também cobrarei que sejam agilizadas as soluções dos problemas na cidade”, coloca Geraldo Baldissera (PT). Além dele, também já ocuparam a titularidade de uma pasta os vereadores Laudo Calegari na Saúde (PP), Márcio Toretti em Obras (PMDB), Márcio Dalmolin em Finanças (PSD) e Joaci Domingos Pereira no Governo (PMDB).
“Não concordo com os aumentos abusivos que teriam o prefeito e o vice-prefeito. Mas os secretários acho justo”, acrescenta Osmar Manoel dos Santos (PP). A terceira sessão extraordinária aprovou também a desobrigação do Diário Oficial impresso, além do reconhecimento de dívidas as Associações de Pais e Professores das escolas municipais. O próximo encontro está marcado já para esta quarta-feira, dia 23.