Lucas Lemos [Canal Içara]
Política | 08/04/2019 | 10:12
“Cada um responde pelos seus atos”, diz presidente da Alesc sobre ataques à imprensa
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O foco na Assembleia Legislativa de Santa Catarina nos próximos dois anos será promover as economias necessárias e a harmonia interna. Este posicionamento inclui passar distante de discussões, por exemplo, dos ataques ao jornalismo catarinense promovido no fim de semana após reportagem sobre o uso de diárias pela deputada Ana Caroline Campagnolo (PSL).
Ao ser confrontada sobre a agenda em Chapecó, Criciúma, Fraiburgo, Guaramirim, Itajaí e Itapoá pelo Jornal Notícias do Dia, Ana Caroline afirmou que as diárias foram utilizadas para atividades parlamentares e que o lançamento do livro “Feminismo: Perversão e Subversão” ocorreu fora do expediente, além disso, caracterizou jornalistas como canalhas e pessoas de problemas cognitivos pelos questionamentos.
“Cada um responde pelos seus atos”, coloca o presidente da Alesc, Júlio Garcia. Em visita a Içara nesta segunda-feira, o deputado afirmou ainda que o Legislativo seguirá rigoroso no cumprimento das normas jurídicas. “Em relação ao comportamento das pessoas, não podemos interferir”, posiciona-se. Para o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina e a Federação Nacional dos Jornalistas, por vez, o comportamento da deputada foi uma tentativa de intimidação.