Lucas Lemos [Canal Içara]
Política | 29/12/2015 | 19:38
Câmara fecha pauta com reajustes
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O déficit da Prefeitura com a coleta de lixo está estimado em R$ 598,1 mil. Para evitar que esta diferença se repita em 2016, a conta vai ficar para os contribuintes com o repasse na tarifa de 30% acima da inflação. A proposta inicial era determinar também o aumento real de 30% em 2017. Mas a redação sofreu emenda. O novo parágrafo, todavia, ficou sem delimitar a data para o cálculo e o índice-base, por exemplo, o INPC. A aprovação final ocorreu nesta terça-feira, dia 29.
"Pegamos o lixo de várias cidades e ficamos com o passivo ambiental. O debate deve ser feito desde o aterro até a reciclagem. São receitas para o município", lembra a vereadora Edna Benedet da Silva (PCdoB). Além dela, foram contrários Osmar Manoel dos Santos (PP), Valdelir Da Rolt (PSD) e Márcio Dalmolin (PSD). O mesmo placar ocorreu no caso do aumento de 6% na iluminação pública sem prejuízo ao repasse também do custo da energia.
A 16ª sessão extraordinária aprovou também a concessão de benefícios para a Ferreira Serviços de Acabamentos em Peças do Vestuário, a reforma do regimento interno, além da possibilidade do uso de 100% do terreno para construções já existentes entre a Avenida JK, Rua Marcos Rovaris, João Bonomo, Getúlio Vargas, Dom Joaquim Domingos de Oliveira e SC-445. Entretanto, com a cobrança de 25 UFMs em caso de ampliações para cada vaga de estacionamento suprimida.