André Dal Pont [Câmara de Içara]
Política | 17/03/2015 | 18:47
Câmara solicita agilidade nos alvarás
com informações de André Dal Pont, da Câmara Municipal
Compartilhar:
Mais agilidade para a liberação dos alvarás de construção e habite-se foi requisitada pelos vereadores de Içara para a Prefeitura municipal em reunião nesta última segunda-feira, dia 16. A reivindicação é pela centralização dos serviços e a disponibilidade dos protocolos necessários para cada atividade. “Hoje as pessoas precisam ir a muitas repartições públicas para conseguir um alvará”, coloca o vereador Marcio Dalmolin (PSD).
“Claro que é necessário ainda algumas melhorias no sistema, mas hoje o habite-se com toda a documentação completa leva em media cinco dias para liberação”, garante o secretário municipal de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior. Mas ainda segundo ele, muitos problemas são provocados pela falta de documentação.
Nas comissões permanentes do Legislativo já tramita atualmente a renovação do programa Habite-se Legal para regularização administrativa das construções já edificadas. Mas para o vereador André Mazzuchello Jucoski (PSDB) é preciso que seja reavaliados os processos para prédios antigo. “São edificações com 30, 40 anos, sendo difícil possuir as plantas originais solicitadas para conseguir o alvará”, salienta.