Política | 18/06/2012 | 20:08
Câmara vota aumento de cadeiras
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O aumento para 13 cadeiras teve apresentação e votação em regime de urgência pela Câmara Municipal de Içara na noite desta segunda-feira, dia 18. O projeto de lei foi apresentado com o requerimento dos líderes das bancadas Jurê Carlos Bortolon (PMDB), Itamar da Silva (PP), André Mazzuchello Jucoski (PSDB), Neuzi Berto Silveira (DEM) e Diego Vittorassi (PDT). A validade da matéria depende agora de um prazo de 10 dias para ser levada à pauta novamente.
Conteúdo relacionado:
05/06/2012 » Câmara ainda poderá ter mais cadeiras
03/10/2011 » Vereadores aprovam mais uma cadeira
17/08/2011 » Por vereadores, aumento não passará
"Içara não merece este aumento. A cidade já vai apresentar uma cadeira a mais e teremos ainda a perda de arrecadação por causa da emancipação do Balneário Rincão", contraria Osmar Manoel dos Santos (PP). Apesar de favorável a este aumento anteriormente, desta vez ele foi contrário ao projeto de emenda a Lei Orgânica por considerar que o custo vai aumentar. Também rejeitaram Darlan Carpes (PP) e Antônio de Mello (PMDB).
"Não é um número muito simpático para mim. Eu queria mesmo era 15", ironiza Jurê. “Não serei candidato a vereador. Esta é a primeira vez que deixo em público isto. Nesta primeira votação sou favorável. Mas não conversei com o meu partido ainda. Isto quer dizer que poderei mudar o voto”, relata Diego. “Pode vir imprensa e a população. Sou favorável a 13 vereadores e não irei recuar”, pontua Acirton Costa (PMDB).