Política | 12/12/2011 | 14:13
Câmaras unidas pelo Parlamento Sul
Lucas Lemos com informações de Nadia Couto, da Unesc
Compartilhar:
São 25 Câmaras Municipais reunidas na intenção de puxar debates regionais. Além disso, o Parlamento Sul Catarinense servirá também para a capacitação técnica dos Legislativos. O lançamento do projeto mobilizou políticos de diferentes cidades na manhã desta segunda-feira, dia 12. O encontro ocorreu na Unesc, em Criciúma.
A integração da Região Carbonífera e do Extremo Sul é a primeira nestes moldes em Santa Catarina. “Estamos dando início a uma atividade fundamental para o extremo sul catarinense. Nós não mediremos esforços para que esse projeto dê certo. Não adianta a instituição ter boa vontade, não adianta ter estrutura, se as pessoas não se comprometerem”, estabelece o reitor da Unesc, administradora do Parlamento, Gildo Volpado.
“Muito brevemente as Câmaras colherão frutos, que serão importantes para toda a região”, completa o diretor-executivo do Parlasul, Adriano Rodrigues. O evento teve a participação também do presidente do primeiro grupo do Brasil, George Câmara; assessor de Assuntos Federativos da Presidência da República, Gilmar Dominice; os deputados federais Romanna Remor e Ronaldo Benedet; além de um representante da Controladoria Geral da União, Marcelo Campos.