Política | 17/08/2010 | 11:36
Campanha no rádio e na TV
Lucas Lemos com informações de Rodrigo Brüning Schmitt (TRE/SC)
Compartilhar:
A campanha eleitoral ganhou uma nova dimensão nesta terça-feira, dia 17. No rádio, os candidatos já ocuparam o espaço das 7h às 7h50 e das 12h às 12h50. Já na televisão, a concorrência ao pleito será amplificada com a propaganda política das 13h às 13h50 e das 20h30 às 21h20. Os programas partidários serão veiculados até o dia 30 de setembro, ou seja, três dias antes da eleição. No caso de um segundo turno, a propaganda gratuita ainda será estendida até 29 de outubro.
Conteúdo relacionado:
Especial » Notícias e dicas sobre as eleições de 2010
Conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um terço do tempo disponível será dividido igualmente para todos os candidatos. O restante é proporcional ao número de representantes na Câmara dos Deputados. Os concorrentes à Presidência terão espaço nas terças, quintas e sábados, assim como os candidatos ao Legislativo Federal. Os candidatos ao Governo do Estado e deputado estadual ficarão então com as segundas, quartas e sextas-feiras.
Em Santa Catarina, a coligação "As pessoas em primeiro lugar", liderada pelo DEM, é a que mais terá espaço na mídia. Serão 7,13min para o programa de governo. Em segundo lugar ficou "A favor de Santa Catarina", liderada pelo PT, com 4,16min. Composta por apenas três partidos, com o PP de cabeça de chapa, a coligação "Aliança com Santa Catarina" terá 2,17min. Entre os partidos isolados, o PV ainda ficará com 1min. O Psol e o PMN, com 49seg. E, o PSTU com 45seg.