Política | 31/08/2012 | 07:18
Candidata abre mão de salário
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Em São Bento do Una (PE), Dourados (MS), Balneário Camboriú (SC) e agora também em Içara. A ideia de abdicar do salário se espalhou com a intensidade de compartilhamentos e comentários nas redes sociais. O foco dessa repercussão são os candidatos a vereadores. Em comum entre eles está também do compromisso ter sido registrado em cartório.
"A partir desta minha iniciativa, outros podem vir a fazer o mesmo ou não, afinal, cada cabeça uma sentença. Para mim, que sou empresária, posso sobreviver com o que ganho atualmente, não é muito, mas me basta, e sempre que posso auxilio a entidades", promete, por exemplo, Myla Cechinel (PMDB). "O meu salário será voltado para atender pequenos projetos que visem dar cuidados a crianças os jovens e os idosos de nosso município, basta para isso que as entidades me enviem os projetos, que depois de analisá-los, os repasses seriam efetuados", acrescenta.
"Sabemos que a palavra Política a muito tempo perdeu o seu significado, a politicagem agora é que impera. Aquela política que aprendi com meu pai, essa realmente quase não existe mais. É ela, a política de hoje, mais para um jogo de interesses do que a necessidade pura e simples de sua essência que é ajudar, amenizar, trazer respostas aos anseios da sociedade. Bem poucos pensam assim, infelizmente", critica.